Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A tal da INVEJA

Segundo o WIKIPÉDIA "Inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem."
Simples assim!
Esse é o resumo e a explicação de tudo. Quando invejamos alguém, é porque não temos a capacidade de ter o que fulano tem e criamos um sentimento sujo e ignorante de raiva e desprezo, querendo assim, com que esta pessoa não tenha também. Eu não consigo imaginar um sentimento mais mesquinho que a inveja, pois dela nasce muitos outros sentimentos maléficos, como a raiva, o ódio, a ira, a tristeza, a cobiça, entre tantos outros que só fazem por nos prejudicar e que, de fato, não nos leva a nada.
É muito mais produtivo para o ser, ao invés de invejar àquilo que não tem, mostrar o que pode ter e o que pode fazer de melhor, com atitudes e trabalhos que realmente o levem àquele mérito, a merecer uma e outra recompensa, pois destruir o que o outro conseguiu com capacidade é ignorância; se você consegue uma promoção, um dinheiro extra, um prêmio qualquer, um mérito pessoal com alguém importante e/ou qualquer outra coisa foi porque você mereceu isso, você fez por onde, se esforçou, planejou.

Agora se você vier me dizer que foi sorte, tudo bem, eu te digo: que pense assim! e se esforce para "ter sorte" na vida também. A sorte realmente pode existir, mas somos nós que damos rumo à ela, que encaminhamos para que ela aja de forma correta no momento certo, fazemos isso direta ou indiretamente, consciente ou incoscientemente, mas fazemos.

Enfim, vamos ser capaz de mostrar o que podemos fazer de lucroso e produtivo e recebermos os devidos méritos, ao invés de ficarmos perdendo tempo com intrigas, indiretas e irônias afim de derrubarmos alguém, por inveja.

Ah! E quando conseguirmos isso, vamos ser humildes e não ficar nos achando, vangloriando, pois daí também damos motivos para aqueles que praticam o "invejismo" agirem como tal.

=)

Beijos e Queijos, humildes.

As Aparências


 Existe, e isso é fato, uma grande alienação por volta da aparência. E isso é uma questão que chega a ser, arrisco dizer, “tragicômico”, pois nunca estamos satisfeitos com o nosso corpo, mas que na verdade não é a respeito do que nós pensamos, de fato, e sim o que os outros estão pensando de nós.
Isso é muito irônico, pois “as aparências enganam”, como todos sabem.  Esta certo que nos dias de hoje, é exigente tal estética bela e vigorosa e que nós mesmos acabamos por optar isso nos outros, mas mesmo assim, de modo particular, eu sou a favor de felicidade. Digo isso porque é muito, aliás, extremamente comum, você ver pessoas se matando para parecer algo que não é realmente o que são, não sou hipócrita em dizer que não me preocupo com a tal aparência, me cuido sim, malho e etc e tal, mas o que eu não consigo entender é essa forma desesperada que muitas pessoas tem afim de aparentarem a tal estética perfeita.

Acredito eu, que sim, é muito importante cuidar do nosso corpo, no sentido da saúde, é preciso sim ter uma alimentação saudável e sabermos ter nossos limites, mas como eu disse, a felicidade é algo supremo, não adianta de nada estarmos com o corpo em forma e com a mente e espírito totalmente desregulados e estressados.
Portanto viva de maneira sadia, mas não cometa exageros afobados para a tal da aparência, opte pela felicidade, você verá como valerá muito mais!

Mas é claro, se você é feliz assim, da outra maneira, a qual eu não citei, maravilha!
Cada macaco no seu galho, não é?

=)

Beijos e Queijos, salgados.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Promoção Quebrando o Aquário - O Destino

 
Mais uma produção independente, criada para participar de uma promoção da "tal da ex-bbb" Ana Angélica, vulgo "Morango".

segunda-feira, 12 de julho de 2010

A Teus Pés

Ha minutos atras, concluí a leitura da obra "A Teus Pés" da (louca) autora Ana Cristina Cesar. Puta merda! Desculpe, mas esse livro me fará sair do formal nesse post... para conhecimento a descrição do livro, a qual consta no mesmo, é essa: "A teus pés revela o olhar de uma escritora que se colocou na vanguarda de seu tempo e marcou definitivamente a moderna poesia brasileira. Textos curtos, poemas fragmentados, cartas, páginas de diário criam um jogo com o qual a poeta brinca e celebra a vida (...)". Resumindo caríssimos leitores: um livro louco, sem início nem fim, hora se esta lendo um relato de diário, hora vira poesia, que se torna sonho, que volta para a realidade, que vira pensamentos, enfim, uma loucura só! Talvez Freud explica! (#piadasfail - mode: twitter). A autora, brasileira, quase sempre viveu fora do Brasil, viajando por vários lugares, os mais belos por sinal, dá-se a entender então que uma determinada estabilidade financeira agraciava a mesma durante sua vida. Para acabar de completar a "loucura literária desarmônica" que nota-se na obra, a poeta utiliza em vários momentos de outras línguas, como inglês e francês. É uma confusão só!

Agora, por favor, não tentem tirar conclusões sobre minha "não-cultura" ou algo do tipo, este comentário que, inevitavelmente, tive de fazer sobre a obra é coisa muito notória para quem ler a mesma. É preciso ter uma cabeça um tanto quanto avançada, se é que posso dizer assim, e também um pouco 'viajada', convenhamos, para se compreender de fato determinadas (várias) coisas/poemas/textos que fazem parte da chamada Poesia Moderna.

Como prova de tudo isso (me referindo à mesma obra), a própria autora disse: "Escrevo in loco, sem literatura". 

Para conhecimento, Ana Cristina Cruz Cesar, nasceu em 02 de Junho de 1952 e morreu em 29 de Outubro de 1983 (novíssima, por sinal!), querem saber como? Tá, vou contar, não aguento! (risos). Com apenas 31 anos de idade, Ana se jogou do 13º andar do apartamento de seus pais, aqui no Brasil.
Eu que sou doido! (Aham Cláudia, senta lá!)

Sem mais comentários.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Rita Lee & Elis Regina - Doce de Pimenta

Ha pouco, sinceramente não sabia disso, descobri essa gloriosa junção do monstro chamado ELIS REGINA (que Ele a tenha consigo ouvindo sua doce e inigualável voz), e do outro do mesmo gênero: RITA LEE.
Elis não gostava e nem aceitava ninguém do "pessoal do rock an roll" e nem se quer era simpatizante, como por exemplo o adorável Chico Buarque.
Mas, resumindo, um acaso do destino, muito estrategica e beneficamente feito fez essas duas mulheres, distintas no estilo mas parecidíssimas na exuberância, se tornarem amigas de infância.
Tanto que, a título de curiosidade, MARIA RITA era a maneira que Elis chamava Rita Lee carinhosamente, o que se deu o nome da filha.
Enfim, provou-se no final que a "Pimenta" - apelido de Elis - não era tão ardida assim, era uma PIMENTA DOCE...

terça-feira, 29 de junho de 2010

Bom Crioulo

Uma coragem inacreditavelmente grande tomou conta do senhor Adolfo Caminha quando escreveu, no século XVIII, Bom Crioulo. Quanta coragem hein meu caro? Merece sem dúvida alguma todo o mérito de um enorme escritor, pois sua escrita, sem nenhuma pequena sombra de dúvida foi muito, mas muito à frente de sua época, chegou aqui no século XXI, ou até adiante ainda, arrisco, porque até onde eu saiba e o que é explícitamente visível é que se passaram vários séculos e o preconceito continua praticamente o mesmíssimo de sempre, o que mudou foi a liberdade de expressão, isso foi que calou a boca de muitos, mas isso é diferente.
O preconceito continua relutante.
Mas leitores, foi realmente impressionante a coragem de Caminha de fazer uma obra para aquela época dizendo sobre o amor entre dois homens, e mais: esse amor era entre um homem branco e um negro, e para acabar de completar: esse amor se dá num ambiente militar! Acho que ja chega né? Se todos esses assuntos, em pleno ano de 2010 originam bate-bocas, preconceitos, repugnações, imaginem naquele tempo?

O fato é que o livro, que por sinal acabei de ler por motivo de (mais) um vestibular que esta por vir, é uma grandiosa obra que merece a devida leitura e atenção.


Desejo finalizar lhe fazendo uma pergunta: Você gosta de finais felizes?
E ja imagino sua resposta, que por sinal será outra pergunta: E quem não gosta?
Pois bem, isso é verdade, finais felizes nos emocionam, dão uma alegria eufórica momentânea, deixam uma mensagem liminar e subliminar de que tudo no final pode dar certo e de que todos seremos felizes para sempre. Muito bem! Finais felizes tem enorme importância na nossa vida, de fato.
Mas quando nos deparamos com o desfecho de Bom Crioulo, onde o mesmo em plena praça pública, em meio a pessoas insignificantes, mata a navalhadas o menino bonito, vistoso, bom marinheiro e de olhos extremamente azuis, nos da um susto, um choque, um espanto. E isso é muito bom, bom para refletirmos sobre muitas coisas em nossas vidas quem podemos alterar conforme podemos e conseguimos para evitar um desfeche como tal, por exemplo.


Confesso, que fiquei em choque quando fechei a última página do livro, sem exageros.
Sinceramente, gostei muito dessa ilustre obra de Caminha, a qual indico que leiam!
Se de repente você tambem achar a história repugnante, faça o seguinte (ja que não é o bastante o livro ter sido escrito ha três séculos atras): pegue um calendário atual e dê uma olhadinha no ano que esta escrito no mesmo, muito provavelmente será "2010", agora faça aquela continha que a professora de história te ensinou na escolinha e calcule o século, mais uma vez muito provavelmente você chegará a seguinte resposta: "século XXI" ou "21" como preferir. Meu amigo, é século XXI, ja passou da hora de acordar!


Bheyjhos e Kheyjhos!

domingo, 27 de junho de 2010

Domingos, estranhos e intermináveis Domingos.

Não, o "Domingos" a que me refiro não é um senhor de idade realmente avançada e que pelo mesmo motivo se tornou muito rabujento e reforçador do ditado de que "vaso ruim não quebra", e que por fim estimo sua partida dessa vida. Nada disso! Por sinal, não tenho nada contra, mas sincera e definitivamente não gostaria de me chamar Domingos, e se isso tivesse acontecido seguiria o exemplo de um cliente de onde trabalho que quando é lhe perguntado seu nome ele diz "depois de sábado" e/ou "antes de segunda", agora não sei se com isso ele quer realmente que achamos graça ou se o dito cliente segue a minha mesma idéia e opinião.
Enfim, quero dizer aqui sobre o nada esperado e extremamente entediante primeiro dia da semana (apesar de todos considerarem o último) chamado DOMINGO.
Aos fiéis que vão à igreja, ótimo, ja tem um programa, só que este ocupa apenas uma hora do seu dia. Aos que vão dormir às 7h da manhã, por causa das farras do sábado, acordarão no meio da tarde e terão o resto do dia inteirinho para cortar os seus pulsos.
Mais uma vez preciso utilizar uma exclamação negativa: não! eu não sou Emo!
Apenas necessito desabafar que Domingo é um dia de merda, é o dia em que temos dois velhos chatos e com piadas estrategicamente (parece, não sei porque, que é de propósito) sem graça alguma nos esperando; ou você ouve MAOE ou PORRA MEU o dia inteiro, sinceramente não desejo tais companhias nem para o filho de uma rapariga manca que cruzou o sinal na minha frente jogando eu e minha moto metros longe ha menos de 24 mêses atras.

Esse é o dia chamado dia do descanso e do culto, mas é o dia em que ironicamente mais pecamos, principalmente em se tratando de comidas, nesse dia reunimos toda a família e preparamos no almoço uma quantidade estravagante de comidas, para comer mesmo, e ai se não repetir! Digo isso à exemplo de minha tão estimada vovó, ela não é uma velhinha da fazenda com lenço na cabeça e idade avançada, pelo contrário, acaba de passar dos 50 com muita disposição, mas quando se trata de almoço familiar o bicho pega, no mínimo dez tipos de pratos, todos extremamente calóricos e nenhum prato de salada, para acompanhar e acabar de contribuir com o salário dos doutores médicos consultados futuramente, o bonito, simpático e sorridente refrigerante. Ainda, por fim, vem em seguida as sobremesas - com muitos esses - viscosas e pulsantes.
Se não fosse o bastante, fora o que se come no café da tarde, à noite no jantar, todos comem e saboreiam os mesmos pratos de gordura injetados diretamente na veia, mas agora com uma sutil diferença, o gosto de "anoitecido".
Literalmente, haja coração.

Então me diga, se puder, pra que o domingo?
Pra ficar dormindo o dia todo?
Comendo essas guloseimas assassinas?
Assistindo aos tais programas de tv, que não oferecem nada que tenha validade cultural?
(Tá, eu sei que nos outros dias não tem muita coisa que valha na tv, mas estou dizendo aqui sobre o DOMINGO, me deixa!)
Desculpe, mas não me diga que o domingo é para descançar não, pois o que acontece é totalmente o contrário, todas essas atrações grotescas dominicais fazem o seu corpo ficar destruído, coitado.

E a partir de tudo isso (tem mais coisas, claro, mas já chega por hoje,né?!), chegamos a concluir o motivo de todos odiarem também a tal da segunda-feira, porque você acha que esse ultimo é um dia sonolento, chato e preguiçoso? Porque existe dentro de você um enorme cansaço físico, mental e espiritual, resultado do processo lento e abominável do terrível domingo.
Isso é algo que chega a ser científico, poético e até religioso quiçá.

Por fim, como eu sou brasileiro, gosto de me lascar e não desisto nunca, vou empurrando com a pança - que por sinal esta precisando de algumas várias sequências de abdominais - e tentando me distrair lendo livros, escrevendo aqui no blog, orkut, twitter, etc.
E viva a Internet!
Tá vendo? Tem algumas saídas, não sou tão rabujento assim ok Sr. Domingo?
Da dita Internet falo num próximo post.

Um ótimo Domingo à todos! (risos)

Beijos e Queijos.

sábado, 26 de junho de 2010

Parabéns, você criou um Blog!

Ivoluntariamente a ironia me persegue nas minhas escrituras, é algo quase que invencível mas não é perigoso, não se assuste, obrigado. Disse isso pelo motivo do título desse primeiro Post, convenhamos minha gente, não ha muito o que se satisfazer ao criar um Blog, o criei em menos de cinco minutos e agora ele faz parte dos milhões e bilhões de blog's espalhados pelo mundo todo.
Numa gota de irônia digo à mim mesmo nesse momento: "Parabéns, você criou um Blog!"

Mas me diga, se puder, o que dizer no primeiro post de um blog? Fiquei pensando por algum tempo...Mentira! Confesso, não pensei quase nada e cheguei à sublime conclusão imediata que nada mais justo é dizer sobre o fato em si, o primeiro post.

O que será que leva um indivíduo, em plena Sexta Feira, à 01h20 da manhã criar um Blog e o pior: criar o primeiro post do blog falando justamente sobre o primeiro post. Que coisa mais desagradável Mr. Rick! Você acha sinceramente que com esse primeiro post seu conseguirá grandes visualisações desse seu Blog? (cansei de escrever "blog", tá ficando repetitivo!)

Enfim, para você que esta lendo isso eu quero primeiramente lhe dar os meus mais sinceros votos de parabens e felicidades, adianto o meu feliz natal, ano novo, páscoa, carnaval, parada gay, etc... e lhe dou um conselho: se for criar um Blog (de novo, aff!) seja inteligente tá? Pense num tema bem bacana e crie seu primeiro post, tenho certeza que toda a comunidade internauta leitora de blogs agradecerá infinitamente!

(Para encerrar:)
E se mesmo depois de tudo isso você chegou até aqui e (ainda) esta lendo, agora sim agradeço de verdade e então, meu caro, aguarde os próximos posts, que virão conforme a Gota do Tempo surgir e permitir.